The Hunger Games: A Revolta - Parte 1

A Mockingjay está de regresso para o derradeiro final - ou não! A primeira parte do derradeiro final de The Hunger Games já chegou aos cinemas nacionais. The Hunger Games: A Revolta - Parte 1, chegou na quinta passada e já tive oportunidade de ver.


Esta história de dividirem livros em várias partes, nem sempre pode ser um bom resultado. Nos diferentes finais de sagas passadas para cinema que já passaram por ai, tem sido costume a parte 1 estar um pouco mais lenta e aborrecidas. E se pensarmos bem é perfeitamente normal, pois num livro final a parte mais empolgante acaba por ser o final do livro e não o seu início.



Toda esta divisão acaba por levar a algumas variantes completamente inventadas em relação ao livro, ou pelo menos assim me apercebi, não é que isso afecta, mas torna tudo meio diferente. Apesar disso acho que conseguiram desenvolver uma história minimamente interessante para esta parte não ficar demasiado aborrecida. Deram bastante destaque aos diálogos das personagens e também algum ao inicio da revolta, que acaba por dar espaço à revolta propriamente dita no próximo filme.

O elenco principal está todo de regresso nos papeis que já nos habituou e tivemos algumas estreias na saga, como Natalie Dormer, que por acaso vai estar em Portugal, na Comic Con e eu espero vê-la, nem que seja ao longe. Tivemos também pela primeira vez Julianne Moore, com um papel muito estranho, não mau, mas estranho. E claro o já falecido e fantástico Philip Seymour Hoffman, este que será ainda visto, na sua também derradeira despedida ao cinema, no próximo filme, em 2015.

The Hunger Games: A Revolta - Parte 1, é daqueles filmes que só vou conseguir apreciar verdadeiramente quando sair a segunda parte. Achei bastante interessante esta saga e os próprios livros que estou a fazer de questão de acordo com o lançamento dos filmes, também me têm mantido interessante. É uma história diferente que apesar de não ser brilhante, tem o seu lado de ação e de romance, ou até mesmo aquele lado empolgante de saber o que raio se vai passar a seguir.

Um filme que com certeza os fãs não vão querer perder e eu cá vou esperar pela segunda parte, que só daqui a uns valentes meses chegará, para conseguir agarrar novamente neste pedaço e assim ter a completa experiência com mais de 4 horas de filme.

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial