Mundo Jurássico

Se há momento do cinema onde os remakes e regressos de sagas de sonho acontecem, este é o momento. Mundo Jurássico é mais um, mas desta vez uma sequela, sim é verdade! Passados 20 anos dos acontecimentos do primeiro filme, até meio que deixando de lado os acontecimentos das anteriores sequelas, chega-nos esta aventura onde a história se desenrola exatamente da mesma forma que o primeiro filme. Isso é mau? Naaaa, quero lá saber, só o arrepio na espinha de voltar a ouvir aquele belo tema, enquanto os portões do parque se abrem já valeu bem a pena!!!


Em primeiro, já não sendo a primeira vez que o faço, uma critica à NOS e à equipa de legendas!! Bilhetes mais caros, exibição pobre, onde o filme nem foi dimensionado para a escala completa!! Em segundo as legendas, aiai meus caros, que coisa tão pobre, onde em vários momentos faltava alguma legenda!! Não é que isso me faça diferença a mim, mas nem todos entendem inglês...


Bem em relação ao filme, achei excelente em quase todos os aspetos. Uma história muito semelhante ao primeiro, falo principalmente do seu desenvolvimento de personagens, onde se assemelha muito. Mas não deixa de ser original no seu todo e o novo dinossauro (!?), se é que lhe posso chamar isso, trás com ele momentos de cortar a respiração. Isso é excelente, pois o filme consegue ter de tudo um pouco e que trabalho bem feito que o realizador fez.

Colin Trevorrow, conseguiu fazer uma construção evolutiva ao longo do filme e que fez da melhor forma. A organização do filme, com os dinossauros a surgirem nos momentos certos, com a escala a ser cada vez maior e sempre mais intensa. Muito interessante. Um dos pontos positivos que tenho de fazer a este realizador é a maneira como joga connosco, levando-nos de cenas cómicas a cenas de grande intensidade muito rapidamente, mas sempre com grande naturalidade e muito bem construído. Para isso foi necessário também um excelente trabalho do protagonista e qual melhor que este.

Depois de Guardiões da Galáxia foi possível observar a capacidade de mudança e flexibilidade que Chris Pratt tem em se ajustar tão facilmente a momentos completamente distintos. A forma como Pratt faz isso mesmo é incrível e neste filme vem a calhar, trazendo sempre aquele seu ar divertido, mas nunca esquecendo a verdadeira intensidade que tem de dar a determinada cena. Incrível e estou cada vez mais fã deste ator!!

Em suma Mundo Jurássico é uma autentica homenagem aos fãs da série, onde temos várias referencias ao primeiro filme, aliás bastantes mesmo e é incrível sentir aquela nostalgia quando surge um ou outro momento em que pensamos, "wooow já aqui estivemos antes"! Incrível mesmo e aliado à brilhante banda sonora, que apesar de já não ser de John Williams consegue sem dúvida remeter-nos para o seu trabalho. Bom trabalho Michael Giacchino, bom trabalho... Sem dúvida um filme a ver pelos fãs e pelos não fãs. Apostem, que vale a pena. Só pela nostalgia NOTA 10!!

★★★★★★★★★★
Nota: 8/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial