Homem-Formiga

Homem-Formiga já chegou ao cinema e apesar de não se destacar em grande perante outros filmes da Marvel, é um plano seguro para apresentar esta nova personagem ao Universo Cinematográfico Marvel. Este universo que já atingiu proporções inimagináveis e que conta com uma imensidão de estreias para os próximos anos, conseguindo mesmo que a Marvel recuperasse o aracnídeo à Sony, tem-nos oferecido filmes excelentes e este Homem-Formiga é mais um bom filme.


Como já referi foi uma aposta segura da Marvel. Não tenta ser de maneira alguma algo que não é e funciona muito bem. Toda a trama está bem construída e a forma como interligaram com o resto do universo muito bem conseguida. A realização consegue oferecer momentos muito bons de ação e também de comédia, que também tem ajuda de Paul Rudd, que sendo um ator característico para a comédia, consegue aqui mostrar-se muito interessante na ação.


Podemos ter aqui um novo micro-herói muito bom para todo o universo e os atores que ingressaram o elenco são qualquer coisa de muito especial para o filme. Apenas o vilão ficou algo aquém das expetativas. Esperava algo mais interessante, pelo menos na parte do objetivo dele. Fica algo "sem sal" toda a trama que envolve o vilão e a luta do herói contra o seu arqui-inimigo. Apesar de na sequência de batalha entre os dois estar excelente.

O filme, no geral está muito bom e alcança as expetativas dentro do universo. Claro está, que se pensarmos nos filmes que a Marvel já lançou este é de longe o melhor e maior, mas certo é que consegue trazer-nos uma grande dose de ação repleta de momentos cómicos como só Rudd sabe fazer. E depois claro a linda Evangeline Lilly dá papel filha do personagem interpretado pelo brilhante Michael Douglas. Aiai, só bons momentos.

Ainda de referir a cómica prestação de Michael Peña. Momentos hilariantes quando este surge. E não se mostram exagerados ao longo do filme. Surgem nos momentos certos e encaixam muito bem em todo o momento. Digamos ainda que está hilariante como eles construíram estas cenas.

Em suma, Homem-Formiga é bom filme da Marvel e um bom filme de heróis. Fica atrás de alguns filmes do Universo onde se insere, mas encaixa-se bem nesta sua estreia. Ainda nos oferece uma referencia ao regresso do Homem Aranha à Marvel Studios. Não se esqueçam que tem cena de final de créditos e claro, sendo o próximo filme a sair o Capitão América: Guerra Civil, não podia falhar uma pequena referencia ao mesmo, mas a deixar muitooo para explicar. Que venha mais!! Aconselhado!!

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial