A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares

Bem o novo filme de Tim Burton não era algo que tinha inicialmente nos planos de ir ver ao cinema, mas lá surgiu a oportunidade e acabei por ir ver mais um filme deste caricato realizador. Caricato é sem dúvida dizer pouco para o estilo irreverente e único que apresenta nas suas obras. Mas desenganem-se se estão à espera de um típico Tim Burton.


Encontramos neste filme uma abordagem mais ao estilo de Sombras na Escuridão, que por acaso foi outro filme que vi no cinema. A Casa da Sra Peregrine é baseado num livro com o mesmo nome e retoma aos tempos da segunda grande guerra, bem de certa forma, visto haver de alguma forma meio estranho viagens no tempo à mistura.


É um filme peculiar com personagens ainda mais peculiares. O ator principal, conhecido por filmes como o Ender's Game, chega às mãos de Burton não muito preparado para o que ai vinha. Apesar de não ter feito um péssimo papel, acho que no geral várias personagens em certos momentos pareciam algo deslocadas do que estava acontecer. Ainda bem que não foi algo constante e que acima de tudo não estragou por completo a experiência, apesar de ter de certa forma comprometido alguns momentos.

No geral a história é bem interessante e a trama deixa-nos agarrados, mas acaba por ser tudo contado algo rápido e parece sempre que falta algo. Pode ser apenas sensação minha, mas acho que a adaptação podia estar uma pitada melhor. Tenho de ser sincero que nunca li o livro em que se baseia, mas estando mal ou bem feita esta adaptação deixou algo em mim: a vontade de ler o livro. E isso é um ponto bastante positivo.

Em suma Tim Burton não esteve mal, mas sem dúvida que podia ter ficado melhor. Nota-se os seus toques quando entra alguns momentos animados à mistura e é aí, a meu ver, que o filme ganha bastantes pontos. Animação naquele estilo único e surreal que só Burton sabe construir. Infelizmente nem toda a película acompanha essa qualidade.

Por muito fã de Burton que eu seja tenho de admitir que esta não foi a melhor experiência que tive, mas também não posso dizer que tenha sido a pior. Foi um bom momento de entretenimento, com uma história agradável. Aconselho a esperarem para ver em casa, pois não é de todo um obrigatório para ver no cinema.

★★★★★★★★★★
Nota: 6/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial