O que ver em Novembro 2016

Estreias de Cinema para 2016

Nos primórdios do blogue, lá para 2011, antes mesmo de ter perdido todo o conteúdo do primeiro ano, costumava escrever um pequeno artigo mensal em que destacava as estreias principais daquele mês no cinema. Agora vou recuperar esse artigo. A ideia é todos os meses colocar uma estreia por semana que eu ache valer a pena a ida ao cinema. E para começar bem vou arrancar com o mês de Novembro.



Dia 3

The Accountant (The Accountant - Acerto de Contas)

Drama, Thriller
Com Ben Affleck, Anna Kendrick, J.K. Simmons
Realização Gavin O'Connor



Começamos o mês com um novo título de Ben Affleck e este conta também com Anna Kendrick. Pareceu-me ser interessante a envolvência e o tema tratado neste filme. Pode ser mais uma desgraça de Affleck, mas ao mesmo tempo o ator tem-nos oferecido grandes filmes nos últimos anos, por isso a ver.



Dia 10

Arrival (O Primeiro Encontro)

Ficção Científica
Com Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker
Realização Denis Villeneuve



Vi o trailer pela primeira vez à dias e fiquei intrigado e de certa forma estupefacto com este filme. Muitas dúvidas que o trailer deixou, mas também mostrou muita coisa. Será que não mostraram de mais? Até ver parece-me ser um título interessante de ficção cientifica antes de chegarem os monstros de final de ano.



Dia 17

Fantastic Beasts and Where to Find Them (Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los)

Fantasia, Aventura, Drama
Com Eddie Redmayne, Ezra Miller, Colin Farrell
Realização David Yates



Agora sim! O que dizer? Chegou o tempo do mundo Harry Potter voltar ao cinema. Este é um filme que tenho muito interesse, por vários motivos. Um deles é que acho ter tido sempre a idade certa ao ver cada um dos filmes. Fui crescendo, literalmente ao mesmo ritmo que eles e é talvez uma das sagas que mais prazer me dá ver. E agora temos o regresso com algo completamente novo. E ainda bem que assim foi. Puxar o tema novo dentro do universo que possa mostrar mais do mundo da magia. Estou religiosamente a aguardar por este filme. Obrigado Warner!



Dia 24

Moana (Vaiana)

Animação
Vozes Dwayne Johnson, Alan Tudyk, Auli'i Cravalho
Realização Ron Clements, John Musker



Para terminar o mês temos uma animação. Mas não é uma qualquer. Novo filme da Disney e dos criadores de Frozen e Zootopia. Podemos ter quase garantias que estaremos aqui presentes a mais uma obra excelente de qualidade. Depois temos a voz de Dwayne Johnson e a havaina Auli'i Cravalho que tem descendência chinesa, irlandesa e também portuguesa.
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial