Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Fantastic Beasts and Where to Find Them

Finalmente temos o regresso do fantástico universo Harry Potter aos cinemas. Esta foi uma série que me acompanhou desde miúdo. Aquele momento em que estamos quase a fazer 11 anos e vemos pela primeira vez o primeiro filme, já depois de ter lido o primeiro e segundo livro. Foi sem dúvida alguma um momento único e que me vai ficar guardado. A série Harry Potter foi algo que me acompanhou, quer nos livros, quer nos filmes e cresceu comigo. Conseguia quase me imaginar na pele daqueles personagens. Isso trás consigo uma forte relação a este mundo e de forma alguma o queria ver destruído ou mal tratado.


Quando soube que o universo ia ser expandido à história de Newt fiquei logo entusiasmado, mas como o passar do tempo e o lançamento da nova peça de teatro/livro acabei por ficar alguns receios. Sabia que era J.K. Rowling que estava à frente do guião do filme, mas também foi ela que escreveu a história para a peça de teatro. Algo aqui podia correr bastante mal.


Apesar de todos esses receios, lá fui com bastante entusiasmo e expectativas para este filme. Pois apesar de tudo este iria-me mostrar algo que eu sempre imaginei, - como seria o resto do mundo da magia, - e acho que foi neste ponto que mais me foquei. De certa forma fiquei fascinado a ver como tudo funcionava para lá de Londres, mas por outro houve certos pormenores que me fizeram bastante confusão e não me agradaram de todo.

Vou tentar não contar nada e apenas fazer de forma muito geral aquilo que achei deste novo filme. Por isso aqui vai. Foi um filme que dá um inicio muito bom ao Newt. Apresenta-o da melhor forma e principalmente apresenta as novas personagens que vão estar presentes daqui para a frente. Umas com momentos mais diretos, outras apenas onde o nome surge. Muita coisa nova e muita informação para assimilar. Acho que isso acabou quase por me tirar alguma atenção de outras coisas. Mas no geral muito boa apresentação à nova série. Dentro dos personagens que fazem parte deste filme acabamos por ter uns mais carismáticos e interessantes que outros.

Acho que a única coisa que consigo apontar mesmo como algo que não ficou a 100% foram alguns dos efeitos. No que toca à magia e à cidade e a tudo o que envolve isso, tudo cinco estrelas. Mas os Animais Fantásticos*, ou como os nossos tradutores de títulos de filme decidiram chamar - Monstros Fantásticos -, alguns deles notava-se em certos momentos o dedinho computorizado a trabalhar. Não foi algo constante, mas aconteceu.

Em suma esta foi uma excelente nova entrada do universo no cinema e deixou-me com várias questões naquilo que poderá acontecer daqui para a frente. Sendo que iremos ter história para mais quatro filmes, que vão desde 1926 - Ano de nascimento de Tom Riddle - até 1945 - Ano de graduação em Hogwarts de Tom Riddle -, podemos esperar ver alguns momentos com o inicio de Lord Voldemort. Isso seria muito interessante, mas para já são apenas suposições. Excelente filme que vale bem a pena ser visto pelos fãs. Para mim muito bom, mas não superou as expectativas que tinha.

★★★★★★★★★★
Nota: 8/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial