Logan

Esta é talvez das mais fáceis e entusiasmantes opiniões que eu venho aqui escrever no blogue. Como todos bem sabemos os filmes da Marvel que a Fox tem feito desde o inicio, nem sempre foram algo interessante, mas desde o First Class que a Fox tinha provado que conseguia oferecer boas películas. Apesar disso, títulos como o Quarteto Fantástico foram uma autentica desgraça. É incrível como uma empresa é capaz do melhor e do pior.


Deadpool foi uma das maiores surpresas dos últimos anos. Bem feito, muito bem desenvolvido, oferecendo a derradeira experiência para aquele novo personagem no cinema. Agora chegou a vez de terminar um personagem. Wolverine, com Hugh Jackman já vem desde 2001. É muito tempo para um ator se manter com o mesmo personagem e agora, também devido à sua idade era realmente altura de dizer adeus. E que adeus.


Se este personagem merecia um filme à sua altura já toda a gente sabia e desde sempre que se esperava um título que viesse oferecer isso mesmo. Não foi fácil, mas a Fox conseguiu. Quando fui ver este filme ia com duas ideias. Por um lado levava aquele pensamento das últimas desgraças da Fox, que podia estar a repetir-se, por outro a crítica tem aclamado este filme, apesar disso não ser de grande significância é já um ponto bem favorável. Certo, certo é que assim que o filme começa, surpreende.

Primeiro temos um filme com um tom bem diferente daquilo que estamos habituados a ver nos filmes de heróis. Mais negro, mais pesado. Um Logan mais velho, que já não consegue sarar as suas feridas, num futuro muito próximo onde algo de muito errado aconteceu. Para quem já leu O Velho Logan, pode perceber um pouco do que esperar. Temos, principalmente personagens mais humanas e que nos fazem olhar com uma ideia mais realista para este filme. Não há aquele exagero maravilhoso que a Marvel Studios proporciona. Aqui estamos perante muita violência, num tom bem mais adulto. E enquanto Deadpool tem violencia aliada ao humor, aqui apenas temos alguns momentos menos tensos que podem nos fazer sorrir, mas nada de gargalhadas.

É sem dúvida um filme triste, com muita emoção e uma despedida tão merecida que tornam este um dos melhores filmes que já vi. Não só na vertente de heróis, mas de forma geral. Este Logan conseguiu entrar para o meu top e tornar-se num dos meus filmes favoritos. A Fox acertou e espero que consiga oferecer, daqui para a frente, experiências tão boas como este filme.

Vale muito a ida ao cinema e por isso não estive a contar muito, mas apenas queria aqui referir o quão bom este filme está. Sem qualquer dúvida que é um filme para ver no grande ecrã, com uma imagem incrível que ajuda a toda a experiência. E lembrem-se que apesar de ser um filme de heróis, não é de todo um filme para crianças. Aliás é altamente desaconselhado a uma criança ver este filme, quer no cinema quer em casa. O “a partir dos 16 anos” aqui é aconselhado a levar à risca, pois o filme além da violência é altamente pesado e para uma criança pode ser realmente chocante.

★★★★★★★★★
Nota: 9/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial