Ghost in the Shell: Agente do Futuro

Ghost in the Shell

Não eram muitas as expetativas que levava para este filme. Considerando tudo aquilo que já foi feito em termos de adaptações de animes, torna-se difícil, aliás muito difícil, estar muito entusiasmado para uma adaptação deste género. Então quando falamos de um dos manga/anime mais famosos de todos os tempos torna tudo ainda mais difícil de aceitar. Esta é uma adaptação que faz estúdios americanos e chineses colaborarem, para que o filme viesse a oferecer uma melhor experiência.


Acho que, apesar de tudo, essa colaboração ajudou bastante no que toca à qualidade do filme. Sim acabou por ser uma bela surpresa e me agradar bastante. Efeitos como esperava. Bem futuristas e tudo bem ao fantástico estilo cyberpunk. Nesse aspeto o filme ganha bastante com uma qualidade incrível e uma banda sonora que acompanha muito bem todos aqueles planos fantásticos da cidade. Acho que em grande parte do filme passamos o tempo a deslumbrar-nos com as imagens.


No que toca ao elenco, este encaixa muito bem naquilo que o original apresenta e os personagens estão surpreendentemente bem recriados. Quase que se pode dizer que a personagem que parece estar ali um pouco deslocada é mesmo a de Scarlet Johansson, apesar de parecer isso é uma personagem robótica bem diferente dos restantes, que requer alguma estranheza na interpretação. Por isso, apesar de achar que ela parece um pouco mais deslocada isso pode ser pela simples razão que falei acima. Gostei.

Quase parece que o filme não tem falhas, mas tem as suas falhas. Para mim a maior falha, ou digamos a parte que está menos boa é a história. Apesar de estar bem adaptada do original e conseguir apresentar os elementos essenciais para a sua perceção em relação aos dados do manga. E mesmo conseguindo acrescentar alguma complexidade extra, posso dizer que a história é algo previsível e simples. Apesar disso, para quem esteja completamente ao lado do original, pode se tornar algo surpreendente.

Em suma, Ghost in the Shell: Agente do Futuro, é uma muito boa adaptação de um anime de grande sucesso. Consegue oferecer os elementos essenciais da sua base e transforma-se incrivelmente bem para o universo cinematográfico. É ainda uma excelente apresentação à personagem, permitindo futuros filmes e que a história se possa adensar ainda mais. Eu gostei bastante e espero por mais.

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial